terça-feira, novembro 28, 2006

Um dia de cão

7:00 da manhã, 27º graus, uma ressaca do caralho acompanhada de uma diarréia filha da puta, me levanto, sabendo que estou atrasado e não acho uma camiseta limpa.
Pego uma camiseta preta e desbotada do Metallica e me dirijo para o ponto de ônibus, que pra minha “sorte” acabou de passar. Por isso tenho que correr dois quarteirões e inteceptá-lo antes da avenida principal do bairro. Quando consigo pegar a porcaria do coletivo, que já está lotado, lembro que esqueci minha maconha, essas pequenas coisinhas do dia-a-dia acabam com minha paciência na quarta-feira logo cedo. Mas ainda não acabou sentam duas Marinetes uma perto do cobrador, outra no último banco e ficam conversando, com aquelas vozes de gralha , acho que nuns 137 decibéis, e meu nível de estresse aumenta. Rapidamente, uns 40 minutos depois, eu chego ao metrô que por coincidência também está lotado e não é que as duas desgraçadas com voz de gralha pegam o mesmo vagão que eu!
Mas não perco a esportiva, vou espremido até a desgraça da estação da Sé, lá entra a já famigerada manada de gnus-de-rodeio e me imprensam ainda mais, pra piorar uma velha me olha feio achando que eu to encoxando aquela bunda gorda, que mais parece uma casca de mixirica, mas mesmo assim eu continuo impassível.
Enfim chego a estação do meu destino (sim aquela merda de empresa exploradora que banca a merda do meu aluguel) ainda corro mais dois quarteirões pra não chegar depois do horário, mas mesmo assim perdi 5 preciosos minutos da empresa.
Nessa hora seu José, um nordestino legal que cuida da portaria vem me zuar e diz que estou 5 minutos atrasado, ele não devia ter dito isso.
Respondo com toda a classe que os presidiários do extinto Carandiru tinham
- Vai tomar no cú velho filho da puta!
E entro calmamente, na sala onde irei passar mais 9 relaxantes horas do meu dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

que bela maneira de começar o dia... que bom que voltaram.. rsrsrs