segunda-feira, julho 10, 2006

A proposta

Ele olhou a sua volta, eram 4:30 da manhã e no bar restavam apenas os bêbados que não tinham para onde ir ou não tinham vontade de ir. Olhou para a a mesa na diagonal oposta a sua e se perguntou porque aquele garoto tatuado e de olhos vermelhos acabara de levar um baita soco. Sorriu e entendeu que o garoto lembrava sua juventude a muito passada.
Passou a mão pela hirsuta barba ruiva e resmungou:
- Estou cansado...- lembrando e amaldiçoando o dia em que encontrou aquela jovem na taverna do velho Antonio.
Afinal quanto tempo havia se passado desde o maldito acordo?? Mil?? Não, na verdade haviam se passado exatos mil e cinco anos desde que a “patroa do barqueiro” havia lhe proposto o acordo.
O velho, como o chamavam, decidiu que era a hora de contar sua história e propor o acordo ao rapaz, e tinha que convencê-lo antes que a senhora do Estige aparecesse para o encontro.
Viu o rapaz levantando-se para sair e acenou e chamou o jovem para que lhe acompanhasse numa cerveja e disse que tinha uma proposta a fazer, o jovem olhou para ele desconfiado, mas ele esclareceu logo que não era nenhum pederasta nem nada , queria apenas fazer negócio com o jovem.

-Ei garoto sente-se e escute a minha história, sem interromper, se você seinteressar pela permuta, fica a conversamos com a minha acompanhante que chegará daqui a alguns minutos, adianto-lhe que será vantajoso para você de qual quer forma. Antes porèm devo me apresentar....

Continua.....

Nenhum comentário: