quinta-feira, julho 27, 2006

Quase surreal

Texto de Nayara Screpani ( namorada do Minduin e amiga do Rodrigo)

Era um dia ensolarado, eu estava sentado em meu tronquinho, observando a
dança das muriçocas e borrachudos q se preparavam para uma grande refeição.
Pensava em qual peraltice eu faria naquele dia.
Pensava e pensava, mais nada vinha em minha mente. Foi quando avistei de longe
um casal, Jubileu e Jurema, que acampavam próximo ao meu grande pé de
bananeira. Passei a observá-los, usavam roupas estranhas, cabelos bizarros
e tinham vários desenhos pelo corpo, mais o que realmente me chamava a atenção
era aquele cigarro, q os deixava de olhos vermelhos, sorridentes,
despreocupados e tinha um odor maravilhoso, cigarro esse q sempre encontrava
os restos quando retornava para minha casa.
Decidi q acompanharia aquele casal durante todo dia, claro, sem q eles me
notassem, pois eles seriam minhas vitimas.
Eles percorreram trilhas, pararam em alguns bares da cidade, exploraram tudo que
havia de mais misterioso e resolveram voltar. Foram para uma casinha
estranha da qual chamavam de barraca, e eu decidi q aquele era meu momento
de pregar uma peraltice, afinal eles estavam descontraídos, e nada
perceberiam.
Jurema se despiu junto ao companheiro para um descanso merecido depois
daquele dia tão cheio. Foi quando entrei em ação. Vi uma blusa de cor gritante,
q me chamou muita atenção e decidi q aquele seria o objeto usado pra pregar
uma peça naqueles dois seres estranhos.
Peguei a blusa, e corri alguns metros e fiquei a observar... Jurema levantou
de repente, procurou a blusa e não achou, Jubileu por sua vez saiu da
"barraca", tiravam tudo q havia lá dentro, apavorados, indignados com o que tinha
acabado de acontecer, afinal não encontravam explicação pra tal perda.
Eu ria muito, ao ver aquela situação q tinha provocado.
Esperei eles adormecerem pra q eu efetuasse a devolução, afinal, já tinha
conseguido o q queria, q era vê-los assustados. Deixe a blusa na porta
daquela casinha estranha e fui me juntar aos meus amigos... Os duendes... Sou
um deles.
No dia seguinte, acordei com muita curiosidade em saber qual seria a reação
daqueles seres quando vissem a blusa, dobrada, na porta da casinha deles..fui
até eles e observei a cara de satisfação por achar e o medo de não terem
entendido o que aconteceu.
Eles foram embora quando a noite chegou e eu fiquei com a saudade e com a
esperança que eles voltem.

2 comentários:

Anônimo disse...

juro que pensei que fosse o saci...hehehehehehe

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»