Capítulo 6
Os dias transcorreram rapidamente. Os alunos estavam alvoroçados com a proximidade da festa e não falavam em outra coisa. Edrea confessara a si própria que não estava no espírito comemorativo e até pensou em não ir, inventando alguma desculpa.
Snape sempre foi avesso a festas. Essa não poderia ser diferente. Snape não estava no espírito comemorativo e até pensou em não ir, inventando alguma desculpa...
Mas ambos foram intimados por Alvo, em ocasiões diferentes, a comparecerem na festa.
"Ah, srta. Gray, seu primeiro ano em Hogwarts e não vai ao dia das bruxas? Não pode não minha filha! Faço questão de que participe, considere isso um convite meu!!" Aquilo soou familiar à bruxa... e aceitou o convite de Alvo.
"Deixe de ser rabugento Severus!! Como meu amigo e brilhante mestre das poções de Hogwarts não vai ao baile? Nada disso meu filho!! Faço questão de que participe, considere isso um convite meu!!" Snape aceitou a meio contragosto.
A semana que antecede o baile passou muito rápida.. Um tanto desgostoso, Snape notou que Edrea o evitou durantes todas essas semanas. Desde o ocorrido perto do estaleiro, a bruxa nunca mais o olhara nos olhos e evitara encará-lo o máximo possível.
Para ambos as noites eram longas e mal-dormidas. Freqüentemente acordavam em febre após sonhos e, a muito custo, concluíam serem sem propósito... "Imagina, aquela zinha... Ponha-se no seu lugar Severus...". "Maldito bruxo, intragável, isso sim é o que ele é... ignore tudo isso Edrea..."
E então finalmente o Dia das Bruxas chegou. Com as aulas dispensadas, alunos e professores foram finalizar os preparativos para a noite. Edrea se espantou ao ser acordada por Dobby lhe trazendo o café da manhã. Eram 10 horas. "Por Salazar, dormi demais!!"
"Minha senhorita, hoje está dispensada das aulas não é mesmo?", perguntou-lhe docemente o elfo.
"Dobby, já lhe pedi que me chamasse de Edrea."
"Sim senhorita, quer dizer Edrea!" e riu-se com os grandes olhos brilhantes sentando-se numa cadeira e se agitando como uma criança levada, balançando as orelhonas. Edrea sorriu como não fazia a tempos ao ver o elfo brincando na cadeira.
"Já comeu Dobby?"
"Sim Edrea", continuando a se balançar.
Então o rosto de Edrea se iluminou com uma idéia que lhe ocorreu. "Gosta de cristais Dobby?"
Dobby parou a brincadeira, com os olhões úmidos e iluminados a lhe observar. "Sim."
Com um gesto rápido da mão, Edrea conjurou uma bola de cristal, tal qual aquela do primeiro dia de aula. Jogou-a a Dobby, que pegou desingonçadamente. O elfo sorria de orelha a orelha.
"Não é muita coisa, mas é para você brincar Dobby. Não se preocupe, é inquebrável."
O elfo saltou da mesa se jogou na cama, quase derrubando o café, enlaçou Edrea e agradeceu. "A-srta.-Gray-presenteou-Dobby.-Dobby-está-muito-feliz!!", e saiu como um foguete com o presente.
Enquanto isso, Snape acordava resmungando. "Por Salazar! Já são altas horas da manhã!!" E, em um salto, saiu da cama. Notou uma bandeja com o café da manhã postada sobre uma mesinha. "Esses elfos estão cada vez mais abusados", disse entre os dentes um Snape sonolento.
O dia estava incrivelmente lindo. Nem parecia que o inverno estava batendo às portas. Hogwarts estava magnificamente decorada. Hagrid acabava de espalhar abóboras gigantes pelo castelo e no jardim. Os alunos estavam radiantes com o baile.
"Bom dia Edrea!"
"Olá Remo. Pelo que noto está ansioso por hoje a noite."
"Você vai adorar Edrea, é tudo muito legal, magnífico me atrevo a dizer e..."
Snape passou por eles com uma carranca e a capa esvoaçando nervosamente. Remo ainda conseguiu dar um alto 'bom dia', totalmente ignorado pelo homem alto de vestes negras que prosseguiu no seu caminho. Edrea fez que não o viu.
"Olá, olá!!" era Sirius que chegava acompanhado de Hagrid.
"Bom dia", respondeu Edrea direcionando a dupla um aceno com a cabeça.
"Então, bela jovem, já está com a roupa pronta, suponho?", disse Sirius marotamente.
"Roupa?"
"Céus Edrea, por onde tem andado", questionou Hagrid.
"Gata, você tem que escolher um lindo vestido e uma bela máscara... esqueceu que é um baile de máscaras?", perguntou Black.
Com um suspiro, Edrea compreendeu o quão absorta esteve em seus pensamentos e tarefas na última semana, esquecera totalmente da roupa para o baile.
Curiosa pelo círculo formado no corredor, Minerva se aproxima. "Bom dia a todos! Vejo que estão animados para a noite!"
"Animados? Edrea nem tem roupa!", confessa Lupin.
"O que está havendo minha querida?"
"Nada Minerva, é só que... estive muito ocupada e me esqueci completamente desse detalhe."
"Vamos à Hogsmeade agora! Não é possível que uma jovem como você ignorou a oportunidade de comprar um lindo vestido e bla bla bla...", puxando Edrea, Minerva se foi e o trio de bruxos acharam graça na cena.
2 comentários:
Nãoooooooooo, de novo nãoooooooooo!
Snik, pack...BUUUMM!
(barulho de eu carregando uma arma, engatilhando e atirando.
Pronto! Me suicidei.
Tá satisfeita agora, Rosa Rumorosa?)
hahahahahahaha
Obs: Meus efeitos sonoros são péssimos. Credo!
Delicioso texto. Aguardo continuação!
Postar um comentário