segunda-feira, março 20, 2006

Eu só tento olhar...

Para a metade cheia ao invés da metade vazia, não sou um otimista de carteirinha, blasfemo oitenta por cento do meu tempo, fico puto quando as coisas dão errado, mas sempre entendo que tô no lucro quando abro os olhos de manhã. Isso me faz pensar como é ser uma pessoa que todos os dias só vê o túnel ao invés de mirar a luz (que no fim das contas pode estar dois passos pra trás).
Este parágrafo aí de cima serve pra que eu me lembre de ser diferente de algumas pessoas que andam me cercando ultimamente. Fera! Problemas todo mundo tem, grandes e pequenos o que muda é a forma que lidamos com eles, o que no meu caso funciona numa filosofia de vida meio que senhor Miagy: se o problema é pequeno, não merece preocupação. Se ele não tem solução, você vai se preocupar por quê? E dessa forma levo minha vida sendo um cara bem humorado, e pelo menos eu acho, ninguém fala: Lá vem o chato. – quando eu chego. Nessa minha visão maniqueísta e comodista do mundo tudo tem solução simples:
O chefe te enche o saco? Peça as contas
A comida é ruim? Não come
Não gosta do curso da facu? Mude
Seu vizinho é um puto de merda que liga o cd da bunda calypso às 3 da manhã do domingo? Ligue o metallica no talo às 03h30min da manhã de segunda.
Não gosta mais da namorada? Termine.
O carro ta dando problema? Venda.
Cara sua vida é muito curta pra que você perca seu tempo remoendo o que queria ter feito, mas não fez porque tinha um puto te enchendo. E pior que isso é você se tornar um puto que enche o saco dos outros utilizando filhos, facu, namorada, mãe como muleta para ficar em uma posição incômoda, porque não tem coragem de mandar o mundo à merda.
Eu penso todo dia. E, por enquanto, ta valendo a pena e minha posição. E a sua ta legal?


Este texto estava no arauto antigo, mas como as pessoas continuam as mesmas eu resolvi republicar...

Nenhum comentário: